Catálogo
A carregar...
Este é um doce para aqueles momentos!! aqueles momentos em que nos falta qualquer coisa, sabem? momentos em que um doce acabadinho de fazer, com um cheirinho intenso a canela e ainda quentinho nos é oferecido em jeito de aconchego...
As panquecas de hoje são um pouco diferentes, decidi fazê-las com farinha de arroz. Ficaram bem fofinhas, saborosas e bem gordinhas como eu gosto.
São bons para aproveitar a fruta, que está meia murcha na fruteira, mas que ganha vida quando partida em cubinhos e se junta neste delicioso crumble...foi o caso das maças, contrariamente ás framboesas, que de tão frescas e saborosas tornaram este crumble numa verdadeira festa.
E porque não? Encher a mesa de bombons, originais e sem gluten, que possamos ir dando dentadas na noite mais longa do ano? ora da cá um, e a seguir dá outro, e depois mais um, que só dois é pouco...desculpai-me gente, mais saiu-me!
Experimentámos panquecas de banana e iogurte natural e que delicia.... e que gordas de boas! A textura ficou "prá" lá de espectacular e estas, certamente, vou fazer mais vezes, porquê? Porque não levam açúcar, porque têm fruta incorporada, porque são fofas e ficam bem gordas e eu gosto delas assim!
É ótima para acompanhar estas tardes chuvosas num lanche com amigos .Fica com um aspecto rústico, não cresce muito, daí sugerir que usem uma forma pequena de modo a ganharem alguma altura. Experimentei colocar um pouco de goma xantana para melhorar a estrutura do miolo.
Absolutamente irresistível! O crocante do merengue com a cremosidade do chantilly fundem-se numa sobremesa linda, deliciosa e apesar do açúcar das pavlovas, até não é das piores a nível nutrcional. Aconselho a todos experimentarem esta alternativa às claras, vale a pena. Há sempre água de cozer grão em casa ou mesmo grão enlatado, por isso em vez de a...
Pode ser uma sobremesa deliciosa, ou um lanche diferente, ou até mesmo um pequeno almoço bastante completo se servido com um pouco de iogurte. E claro, as combinações de frutas são infinitas, por isso pode ser adaptado aos gosto de cada um, sobretudo dos mais pequenos.
Ficam uma maravilha... sem gordura, sem glúten e muito leves, têm uma textura de crepe perfeita e o sabor? Aprovadissimo!
Uma receita de queijada nesta versão mais leve, sem gluten, sem lactose e sem açúcar refinado!
Uma receita de queijada nesta versão mais leve, sem gluten, sem lactose e sem açúcar refinado!
Muito fácil de fazer e só com 2 ingredientes (eu acrescentei mais umas coisinhas...), são mais doces que as de aveia e, ao contrário do esperado, não ficam com um sabor muito intenso a banana!
A textura crocante da pavlova contrasta com a cremosidade de um lemon curd bem caseiro e obtemos uma sobremesa de comer e chorar por mais. Nas pavlovas é muito importante controlar a temperatura do forno e evitar abri-lo constantemente durante a cozedura para que fiquem bem confeccionadas. Podem ainda adicionar frutas se quiserem - acho que os mirtilos...